quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Tronco Comum IV - Informações
Vimos por este meio divulgar algumas informações importantes relativas às várias Áreas Disciplinares que integram o Tronco Comum IV.
Introdução às Doenças do Envelhecimento:
Informamos que as temáticas e os docentes das Aulas Teóricas da próxima semana (dia 8/11) serão os inicialmente previstos para dia 15/11, sendo que os previstos para a próxima semana passarão para o dia 15/11.
Introdução à Saúde Mental:
No âmbito das visitas a Instituições previstas no calendário da Disciplina, pedimos a todos os alunos que comecem a organizar-se em grupos de 5 elementos, tendo em atenção e conjugando disponibilidades de tempo livre semelhantes, de modo a que cada grupo possa apresentar o maior número possível de horas disponíveis para a atribuição de um horário de visita, o que possibilitará a atribuição de um horário favorável a todos os elementos do grupo. Quando for necessário enviar os grupos formados para a Comissão de Curso, enviaremos novo e-mail.
Saúde Pública e Epidemiologia:
Devido ao facto de vários colegas nos terem questionado sobre se, no caso excepcional de não lhes ser possível assistir à Aula Prática da sua turma, poderiam compensar comparecendo numa aula de outra turma, colocámos a questão aos Regentes das duas Áreas Disciplinares.
No que toca a Epidemiologia e uma vez que, em cada semana de aulas, todas as turmas têm o mesmo docente, o Prof. Doutor Evangelista Rocha permitiu essa possibilidade, em situações esporádicas.
Relativamente a Saúde Pública e uma vez que, para além de cada turma ter um assistente fixo ao longo do semestre, os alunos têm a possibilidade de dar um determinado número de faltas, o Prof. Doutor Pereira Miguel considerou que esta opção não seria viável nem se justificava.
Assim sendo, os alunos têm esta opção no caso de Epidemiologia, mas não no caso de Saúde Pública.
(No caso concreto dos alunos que não tiveram aula na passada segunda-feira, devido ao feriado, estes devem combinar directamente com o seu Assistente um horário para a reposição da aula em falta.)
Relembramos também, relativamente ao Exame Final, que é necessário obter aprovação nas duas componentes, mas que, reprovando a uma destas, só é necessário voltar a realizar, na 2ª fase, o exame referente à componente em falta.
Sem outro assunto e com os melhores cumprimentos,
Inês Leonor Leitão
Joana Vaz