segunda-feira, 7 de setembro de 2009
ESCOLHA DE TURMAS/HORÁRIOS - IMPORTANTE
Transcreve-se em seguida a mensagem enviada a todos os alunos sobre a escolha de horários:
"Caros colegas,
Vamos dar início ao processo de escolha de horários para o 1º semestre do 2º ano.
Por falta de informação por parte dos responsáveis dos módulos do 2º semestre não será possível escolher, para já, os horários do 2º semestre.
Em anexo enviamos quatro ficheiros:
1. Listagem geral dos alunos em condições de transitar de ano.
2. Horário das aulas teóricas, comuns a todos os alunos, ao longo do semestre.
3. Horários das aulas práticas por turma (que os alunos irão escolher) com respectivo limite de alunos.
4. Esclarecimentos sobre o funcionamento das aulas onde destacamos o facto de as aulas práticas de Histologia decorrerem apenas no início do semestre. Acrescenta-se ainda que as aulas práticas de Farmacologia são quinzenais.
A lista de alunos enviada contém apenas os nomes dos colegas que, neste momento estão em condições de transitar de ano. Os alunos que só fiquem em condições de transitar de ano depois dos exames de Setembro ou quando os resultados dos estágios forem lançados (ou qualquer outra situação semelhante) devem enviar uma mensagem ao Núcleo de Gestão Curricular (NGC) quando a sua situação estiver regularizada. Há vagas guardadas para estes casos pelo que não participam nesta distribuição.
Caso estejam em situação regular, os alunos devem verificar que o seu nome consta da lista enviada. Se por qualquer eventualidade o seu nome não constar na lista devem enviar logo que possível uma mensagem ao NGC (ggc@fm.ul.pt).
Os alunos devem então formar grupos de no máximo 11 pessoas com colegas cujo nome também esteja na lista.
Até às 20h de dia 9 de Setembro (Quarta-feira) um elemento do grupo envia uma mensagem à Comissão de Curso indicando o nome e número de aluno de todos os colegas do grupo. No assunto da mensagem deve escrever "GRUPO PARA ESCOLHA DE HORÁRIOS". Enviem apenas UMA mensagem por grupo.
Pedimos que a ordem por que colocam os nomes dos colegas corresponda à ordem pela qual desejam ser distribuídos, para o caso de, no processo de distribuição, a turma escolhida já estar ocupada e ser necessário dividir o grupo.
Não é permitido inscrever colegas sem o seu conhecimento e autorização prévios!
Para colegas que se queiram inscrever sozinhos não é necessário enviar mensagem nenhuma já que todos os colegas que não se manifestem até Quarta-feira serão considerados "grupos" de um só aluno.
No dia 10 de Setembro (Quinta-feira) às 11h será realizado na Sala de Auto-aprendizagem do Edifício Egas Moniz um sorteio que atribui, aleatoriamente, um número de ordem a cada grupo.
O resultado deste sorteio será enviado de seguida a todos os colegas, bem como indicação dos dias em que cada grupo deve enviar as suas preferências de horário das aulas práticas. Mais uma vez, basta que seja enviada UMA mensagem por grupo indicando três ou quatro turmas por ordem de preferência. Em cada um dos dias destinados ao envio destas mensagens à Comissão de Curso, à noite, será enviada a todos os alunos uma lista com as vagas ainda existentes. Mais informações sobre a mensagem que devem enviar serão enviadas depois do sorteio, por isso se as vossas dúvidas neste momento recaírem sobre esta fase do processo aguardem até Quinta-feira, por favor.
No final de todo o processo haverá ainda um dia para que os mais esquecidos enviem as suas escolhas (dentro do que ainda estiver disponível) após o que os restantes serão distribuídos aleatoriamente pelas vagas e a lista completa divulgada a todos os colegas e enviada ao NGC.
Aquando da inscrição no 2º ano, entre os dias 19 e 27 de Setembro, não será necessário indicar a turma que vos corresponde já que todos surgirão online na turma TA.
Todo este processo tem de ser concluído impreterivelmente dia 15 de Setembro por isso estejam atentos durante os próximos dias às informações que vão sendo dadas.
O importante para já é, então, formarem os grupos e enviarem essa informação à CC até Quarta-feira às 20h."
"Caros colegas,
Vamos dar início ao processo de escolha de horários para o 1º semestre do 2º ano.
Por falta de informação por parte dos responsáveis dos módulos do 2º semestre não será possível escolher, para já, os horários do 2º semestre.
Em anexo enviamos quatro ficheiros:
1. Listagem geral dos alunos em condições de transitar de ano.
2. Horário das aulas teóricas, comuns a todos os alunos, ao longo do semestre.
3. Horários das aulas práticas por turma (que os alunos irão escolher) com respectivo limite de alunos.
4. Esclarecimentos sobre o funcionamento das aulas onde destacamos o facto de as aulas práticas de Histologia decorrerem apenas no início do semestre. Acrescenta-se ainda que as aulas práticas de Farmacologia são quinzenais.
A lista de alunos enviada contém apenas os nomes dos colegas que, neste momento estão em condições de transitar de ano. Os alunos que só fiquem em condições de transitar de ano depois dos exames de Setembro ou quando os resultados dos estágios forem lançados (ou qualquer outra situação semelhante) devem enviar uma mensagem ao Núcleo de Gestão Curricular (NGC) quando a sua situação estiver regularizada. Há vagas guardadas para estes casos pelo que não participam nesta distribuição.
Caso estejam em situação regular, os alunos devem verificar que o seu nome consta da lista enviada. Se por qualquer eventualidade o seu nome não constar na lista devem enviar logo que possível uma mensagem ao NGC (ggc@fm.ul.pt).
Os alunos devem então formar grupos de no máximo 11 pessoas com colegas cujo nome também esteja na lista.
Até às 20h de dia 9 de Setembro (Quarta-feira) um elemento do grupo envia uma mensagem à Comissão de Curso indicando o nome e número de aluno de todos os colegas do grupo. No assunto da mensagem deve escrever "GRUPO PARA ESCOLHA DE HORÁRIOS". Enviem apenas UMA mensagem por grupo.
Pedimos que a ordem por que colocam os nomes dos colegas corresponda à ordem pela qual desejam ser distribuídos, para o caso de, no processo de distribuição, a turma escolhida já estar ocupada e ser necessário dividir o grupo.
Não é permitido inscrever colegas sem o seu conhecimento e autorização prévios!
Para colegas que se queiram inscrever sozinhos não é necessário enviar mensagem nenhuma já que todos os colegas que não se manifestem até Quarta-feira serão considerados "grupos" de um só aluno.
No dia 10 de Setembro (Quinta-feira) às 11h será realizado na Sala de Auto-aprendizagem do Edifício Egas Moniz um sorteio que atribui, aleatoriamente, um número de ordem a cada grupo.
O resultado deste sorteio será enviado de seguida a todos os colegas, bem como indicação dos dias em que cada grupo deve enviar as suas preferências de horário das aulas práticas. Mais uma vez, basta que seja enviada UMA mensagem por grupo indicando três ou quatro turmas por ordem de preferência. Em cada um dos dias destinados ao envio destas mensagens à Comissão de Curso, à noite, será enviada a todos os alunos uma lista com as vagas ainda existentes. Mais informações sobre a mensagem que devem enviar serão enviadas depois do sorteio, por isso se as vossas dúvidas neste momento recaírem sobre esta fase do processo aguardem até Quinta-feira, por favor.
No final de todo o processo haverá ainda um dia para que os mais esquecidos enviem as suas escolhas (dentro do que ainda estiver disponível) após o que os restantes serão distribuídos aleatoriamente pelas vagas e a lista completa divulgada a todos os colegas e enviada ao NGC.
Aquando da inscrição no 2º ano, entre os dias 19 e 27 de Setembro, não será necessário indicar a turma que vos corresponde já que todos surgirão online na turma TA.
Todo este processo tem de ser concluído impreterivelmente dia 15 de Setembro por isso estejam atentos durante os próximos dias às informações que vão sendo dadas.
O importante para já é, então, formarem os grupos e enviarem essa informação à CC até Quarta-feira às 20h."