- "Embora a patologia ou a terapêutica não estejam no âmbito da disciplina per si, há circunstâncias em que a disfunção constitui um exemplo paradigmático e pedagógico de alteração de um determinado fenómeno fisiologico, mostrando ao avaliador que o aluno realmente compreendeu o fenómeno fisiologico subjacente. Nessas circunstâncias poderá um exemplo de fisiopatologia ser utilizado na avaliação dos conhecimentos de fisiologia tal como acontece e vem descrito nos livros de texto recomendados- Ganong e Guyton. "
Neste sentido, pretendemos alertar-vos para a importância do conteúdo destas aulas, sabendo que estas podem ser objecto de avaliação no sentido que está explicitado acima.
Aproveitamos ainda para anunciar que, segundo o que foi dito à Comissão, o exame de Mód. II.II terá, este semestre, moldes relativamente diferentes do exame de Mód. II.I, que consistia numa junção de perguntas das diferentes áreas disciplinares. Contrariamente a este modelo, a maioria das perguntas do exame deste semestre será efectivamente integrada, havendo apenas uma minoria que é específica de cada área disciplinar.
Bom estudo e boa sorte para todos! :)
Comissão de Curso 08-14
