segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Esclarecimentos para alunos que realizaram exames parcelares

No seguimento das muitas dúvidas levantadas quanto às notas dos alunos que realizaram exames parcelares, contactámos o Professor Miguel Castanho, coordenador de módulo II.I, que nos deu os seguintes esclarecimentos (atenção que são apenas válidos para os alunos que não estão no 2º ano e deixaram módulo II.I em atraso. Para esses, as regras são diferentes. Os pontos que se seguem só se aplicam a alunos que tenham tido equivalências, mas estejam no 1º ano):

1 - A nota final nestes casos específicos (alunos que obtiveram equivalência a alguma das áreas disciplinares que compõem o módulo II) é calculada com uma ponderação entre todas as notas parcelares. No caso de um aluno que tenha tido equivalência a Histologia, por exemplo, conta a nota que foi atribuída a esse aluno na creditação, com peso 10%.

2 - É preciso ter positiva em todos os exames parciais para passar.

3 - Se chumbarem a algum, só precisam de repetir esse a que não conseguiram passar.

4 - Quanto a melhorias, podem só fazer às disciplinas que quiserem. Não são obrigados a fazer todas novamente.

5 - As notas de Anatomia e Histologia, como já é do vosso conhecimento, estão dependentes de cada um dos institutos.

6 - Tendo em conta o ponto 5, só quando os Institutos de Anatomia e Histologia divulgarem as notas é que se pode proceder ao cálculo da vossa média, com todas as ponderações, e só nessa altura vocês saberão se passam ou não a módulo II (mas, à partida, já sabem que, se se tiverem positiva em cada uma das parcelas, estão aprovados ao módulo).

Esperamos que estejam mais esclarecidos com estas informações.
Em caso de dúvida, contactem a Comissão.